>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Lentes favoritas do escritor dPS:Estou dividido entre minha Nifty Fifty e 70-200mm F2.8


Eu uso minha lente de 50 mm quase exclusivamente quando estou fotografando imagens abstratas.

Não vou mentir para você, estou genuinamente dividido aqui. Existem duas lentes que eu provavelmente poderia dizer que são minhas favoritas. Uma dessas lentes se tornou a minha favorita por necessidade. Era a única que eu tinha quando comecei a fotografar com uma DSLR. O outro tornou-se favorito pela versatilidade e algo muito mais pessoal do que profissional.

Esta imagem foi tirada com minha lente 50mm. Foi uma das minhas primeiras tentativas de fotografia fine art. É tão afiado.

A grande abertura da 50mm me permitiu fotografar em situações de pouca luz.

Tudo começou com a lente de 50 mm


Vamos voltar na história para 2006, quando comprei minha primeira DSLR. Encontrei uma Canon Rebel usada à venda online por $200. Ele veio com uma lente prime de 50 mm. Isso foi fantástico; estava no meu orçamento. Eu não tinha muito dinheiro na época, pois estava criando três filhos com menos de seis anos. Fiz um acordo com o vendedor e estava no negócio.

Quando fui para meu primeiro curso de câmera, o instrutor riu quando viu meu equipamento. Eu pensei, no começo ele estava tirando sarro do meu equipamento. Mas, eu estava errado, ele estava animado para mim. Ele disse que ter apenas uma lente me levaria a ser criativo e aprender e descobrir como tirar ótimas fotos. Eu não teria escolha a não ser pensar na minha composição por causa das limitações do meu equipamento. Ele disse que desejava que todos os seus alunos fossem tão limitados quanto eu e que depender de gadgets e lentes de zoom atrofiava a criatividade. Eles poderiam essencialmente trapacear em vez de aprender a ver a fotografia e se posicionar corretamente. Ele me inspirou a me esforçar para aprender tudo o que pudesse sobre 50 mm.

A lente de 50 mm é ideal para retratos. É leve e fácil para eu me movimentar.

Fotografei paisagens, retratos, macros e tudo mais. Eu amo minha lente de 50 mm porque é leve e acessível. Mas, eu amo meu bacana 50 porque minhas fotos são nítidas. O bokeh com ele é lindo também, e eu adoro experimentar com a abertura maior. A lente oferece aos fotógrafos muitas possibilidades criativas. Sério, que lente poderia ser melhor?

Esta é uma das raras vezes em que pude usar minha 50mm com minha família.

Meu segundo amor – a 70-200mm f/2.8


Eu amo o bokeh nesta foto. A 70-200mm f/2.8 é ótima para esse recurso.

Bem, é hora do meu segundo amor fazer uma entrada. Eu amo minha 70-200mm f/2.8. Essa lente também foi minha primeira grande compra de vidro. Eu economizei e economizei por meses para poder comprá-lo. Na época parecia um sacrifício imenso, mas valeu a pena.

A lente é muito versátil. Posso usá-lo para retratos, esportes indoor, fotografia macro e imagens espontâneas na rua. Realmente, eu posso usá-lo para qualquer coisa. Não é muito pesado, então posso segurá-lo por longos períodos de tempo, o que é muito bom. A grande abertura é útil para situações de pouca luz ou quando preciso de uma velocidade rápida do obturador. É nítido e o bokeh é lindo. Eu levo para todos os lugares. Minha 70-200mm já fez passeios de canoa e sofreu com chuvas (embora coberta com um grande saco de lixo). É meu cavalo de batalha.

A distância focal da 70-200mm é perfeita para muitos tipos de fotos, incluindo fotos de rua ou silhuetas na praia.

Todas as razões que listei, no entanto, não são porque essa lente é a minha favorita. Há uma coisa sobre esta lente que a torna única. Essa coisa é mais pessoal do que profissional. Aqueles de vocês que têm filhos se conectarão totalmente comigo neste elemento. A distância focal mais longa desta lente significa que posso capturar imagens autênticas da minha família.

Meus filhos estão muito cansados ​​de sua mãe tirar suas fotos. Eles estiveram lá e fizeram isso demais. Eu nunca consigo que eles cooperem quando uso minha 50mm. Em vez disso, minha 70-200mm me permite capturá-los à distância. Posso ser discreto e não invadir sua diversão. Eu posso pegá-los rindo e agindo naturalmente. Algumas das minhas fotos mais queridas vieram de momentos como este.

Tenho certeza de que minha família sabe que tenho minha câmera na mão e apontei para eles, mas porque não estou bem na cara deles, eles se esquecem de mim. Ou pelo menos eles podem me ignorar. É a única coisa que não posso fazer com minha 50mm, e por isso a 70-200mm ganha um lugar especial no meu coração.

Eu gosto de fotografar paisagens com o alcance de 70mm nesta lente.

Existem laços emocionais com esta lente


Ele estava apenas se divertindo. Ele não estava ciente da minha presença com minha câmera. Sim, seu rosto é um pouco suave, mas esta foto é emocional e pessoal, não profissional.

Esqueça todos os recursos e as especificações. Não estou muito preocupado com controles de aberração cromática ou redução de vibração. A 70-200mm tem um lugar no meu coração porque me permite capturar o amor e a adoração que tenho pelos meus filhos. Eu posso fazer memórias preciosas. Meu 70-200mm é um favorito emocional. É uma preferência muito pessoal. É uma lente bonita, durável e incrível que me ajuda a ter sucesso no meu negócio – mas também me ajuda a capturar memórias pessoais.

Capturando alegria; Acho que é uma ótima razão para amar essa lente.

Eu poderia ter ampliado mais, mas também queria capturar o ambiente.

Sua lente favorita


Qual sua lente favorita? Compartilhe conosco nos comentários abaixo. Talvez você ame sua lente de kit barata de 18-55 mm. Diga-nos porquê. Queremos ouvir suas histórias. Esqueça as especificações, que tipo de alegria a lente traz para sua vida?

Meu adolescente ficou tão cansado que minha 70-200mm é a única maneira de capturar imagens dele.