>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Lente favorita do escritor – Nikon 24-70 mm F2.8




Eu tenho a lente Nikon 24-70 mm f/2.8 há cerca de três anos, e é de longe a minha lente mais usada, e realmente a minha escolha quando estou saindo para tirar fotos. É de médio alcance quando se trata de distância focal, mas para fotografar a maioria das paisagens e arquitetura, quase sempre é suficiente. Não é uma lente barata ($ 1749 USD sem VR, $ 2396 com VR), mas foi um tratamento especial, pelo qual tenho que agradecer os subsídios. Um ano depois de receber um pagamento especial, consegui comprar essa lente, apenas.

Lente Nikon-24-70mm

Quando consegui a lente, estava fotografando ciclismo, tanto na estrada quanto na pista, e estava procurando uma lente melhor para usar do que a barata que comprei quando comecei. Este parecia perfeito. Um bom ângulo mais curto e amplo, e a distância focal era quase uma combinação perfeita para a minha 80-200mm. Também pensei que ia começar a fazer retratos e parecia a lente ideal.

Fotografia estilo retrato

Por motivos pessoais, tive que desistir de fotografar ciclismo e nunca me afeiçoei aos retratos. Era algo que eu nunca me senti confortável em fazer. Acabei me concentrando mais na arquitetura e na paisagem. Essa lente me viu através de tudo isso com sua capacidade de ser tão versátil, eu realmente poderia fazer qualquer coisa com ela.



Prós:

Adoráveis ​​imagens claras


Você percebe isso, você realmente percebe. Se você estiver fotografando com uma lente barata, no momento em que começar a tirar fotos com uma dessa qualidade, verá a diferença. Havia algo na clareza das imagens; pareciam brilhar. Há uma clareza com as imagens, e se você tiver ótimas condições para tirar fotos, como um bom dia e boa luz, isso realmente aparece nas imagens.

Corrida de Bay Crits

Lente rápida


Com a abertura mais ampla sendo f/2.8, você sabe que tem uma lente rápida, o que significa que oferece mais opções. Com o ciclismo, significava que não precisava ir a um ISO tão alto para conseguir tirar fotos dentro do velódromo. Eu ainda podia obter ótimas imagens que não tinham muito grão/ruído.

É o mesmo se você estiver fazendo astrofotografia, pois o f/2.8 significa que você não precisa ter seu ISO tão alto, então você não terá fotos realmente granuladas do céu noturno.

Bom tamanho


O tamanho funciona bem para o que eu quero e o que estou fazendo. Eu sou mais uma pessoa de grande angular, mas o comprimento extra para 70mm é realmente fantástico e me dá mais opções quando estou tirando fotos. É, em última análise, o melhor dos dois mundos. Eu tenho a grande angular, mas também posso ampliar um pouco.

Viaduto ferroviário Malmsbury

Às vezes eu gostaria que fosse um pouco mais longo, talvez 100mm ou 120mm, mas não é, então tenho que compensar. Eu não costumo fazer zoom direto nos assuntos, então raramente é um problema.

Se encaixa em filtros


Fazer longas exposições é algo que passei muito tempo aprendendo, e essa lente é uma ótima opção para isso. O tamanho do filtro de 77 mm significa que posso usar filtros. Eu também tenho a lente 14-24mm, e não conseguir colocar filtros foi frustrante, mas a 24-70mm ainda me dá a visão grande angular e a opção de usar filtros.

Longa exposição da baía

Pode fotografar coisas de perto


Um dos bônus inesperados foi o quão perto posso chegar de objetos para tirar fotos. Nem de longe tão perto quanto uma macro, mas muito perto, no entanto. É ótimo quando saio poder tirar fotos em close de objetos que vejo, como flores, bolos, etc.

Goma de floração

Versatilidade


Esta é uma daquelas lentes que você sabe que pode fotografar qualquer coisa. Comprei a lente para retratos e ciclismo, mas logo ficou claro que eu poderia usá-la para quase tudo que quisesse fazer. Agora fotografo principalmente paisagens e arquitetura, e tem sido ótimo fazer as duas coisas. A lente é muito versátil e estou confiante de que, não importa o que eu precise fotografar, ela fará um ótimo trabalho.

cais na baía

Contras:

Peso


Não há dúvida de que é uma lente pesada, pesando 1,98 libras. (900g). A maioria das pessoas fica chocada com o peso quando a pega sozinha ou com minha câmera acoplada. Não é algo que eu noto mais. Eu tenho usado câmeras pesadas por alguns anos e é normal agora. Quando ainda estava fotografando eventos de ciclismo, eu usava duas câmeras, uma com grande angular e outra com teleobjetiva. As pessoas me perguntavam como eu carregava tudo isso, e eu disse que as duas câmeras me ajudaram a me equilibrar. Você apenas se acostuma.

Se você é alguém que tem problemas com as mãos ou braços e acha difícil carregar ou usar objetos pesados, essa não seria uma boa lente para você. Você pode achar que é muito pesado para segurar para tirar fotos. Não se esqueça, não se trata apenas de segurá-lo ao fotografar, mas também de carregá-lo. Tenho que admitir que muitas vezes, no final do dia, fico muito feliz em largar a câmera.

Preço


Não é uma lente barata de forma alguma, mas a qualidade sempre vem com um preço. A lente custa aproximadamente US$ 1800, mas, se você leva a sério sua fotografia, vale a pena. Eu definitivamente acho que foi.

Finalmente


Eu não iria a lugar nenhum sem minha Nikon 24-70 mm f/2.8 agora. Choveu, teve o sol quente brilhando, foi pulverizado com spray de sal, está sujo, é bem usado. Você pode ter certeza de que ele sempre estará na bolsa da minha câmera, esteja conectado à minha câmera ou não. Adoro usá-lo e nunca me decepciono com as imagens que recebo dele.




Você tem uma lente favorita? Nos digam. Leia sobre as lentes favoritas de alguns outros escritores dPS aqui:
  • Lente favorita do escritor:Olympus Zuiko 12-40mm f/2.8
  • Lente de vida selvagem favorita do escritor – Tamron 150-600mm
  • Lente favorita do escritor:50mm f/1.8
  • A lente favorita do escritor – a Canon 24-105mm f/4
  • A lente favorita do escritor – a lente Pancake 40mm da Canon
  • A lente favorita do escritor – a Tamron 18-270mm