>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Revisão da Fujifilm Finepix S100FS


A Fujifilm tem uma base de fãs estabelecida há muito tempo para suas SLRs digitais de lentes intercambiáveis, baseadas em um corpo Nikon, mas nos últimos anos tendeu a se concentrar em suas câmeras digitais de lente fixa. A Fujifilm FinePix S100FS confirma esta situação de forma espetacular.



A câmera captura imagens de 11,1 megapixels em um CCD de 17 mm, por meio de uma substancial lente zoom ótico Fujinon 14,3x, estabilizada com um arranjo de deslocamento da lente. A visualização é feita através de um LCD montado na torre ou de uma tela LCD 6.4 traseira; o primeiro é particularmente nítido e útil para determinação de foco quando a luz ambiente é muito brilhante para a tela traseira, embora o último ganhe com um movimento angular que oscila 90 graus para cima e 45 graus para baixo.

A câmera captura em RAW ou JPEG, mas não pode armazenar uma imagem em ambos simultaneamente. Pesando quase um quilo, este é um território sério perto de DSLR.

Recursos Fujifilm Finepix S100FS


Caso você esteja se perguntando, o FS no nome do modelo significa ‘Film Simulation’ e há um monte de recursos para fundamentar essa afirmação.

A S100FS é a primeira digital de lente fixa a ter um recurso de Alcance Dinâmico estendido semelhante ao do filme. Três tiros seguidos podem ser disparados com 100/200/400 por cento de variação. Para explicar:isso suprime manchas brancas e pretas em cenas com alto contraste, ao mesmo tempo em que oferece bons níveis de contraste em imagens internas planas ou externas nubladas, onde uma ampla faixa dinâmica não é necessária.

Outra atração é a capacidade da câmera de tirar três fotos em sequência – com um toque inovador. Chamado FSB (Film Simulation Bracketing), ao pressionar o botão, a câmera tira três fotos em sequência com características que simulam os famosos filmes de transparência Provia e Velvia da Fuji, além de um final com um visual ‘suave’.

Naturalmente, esse recurso de bracketing se estende a uma sequência de três disparos com variações de exposição de um f stop cada.

O disparo contínuo direto também é bem servido:você pode disparar sete fotos a uma velocidade de 3 qps ou (com resolução reduzida) 50 fotos a 7 qps.

Com uma lente fixa de enorme poder de zoom, um dos bugbears da DSLR – intrusão de poeira – é removido, graças ao corpo composto e à estrutura da lente.

Além dos modos de prioridade automático, Programa AE, obturador e prioridade de abertura aceitos, existem configurações de cena manuais e 14 diferentes. Além de dois modos personalizados.

O foco automático pode ser tratado em AF único, AF contínuo, foco manual e AF manual de um toque.

Se você precisar, a câmera possui um sistema de detecção de rosto que define o foco e a exposição ideais para os rostos, com a câmera na vertical ou na horizontal.

Tempo de inicialização

Nada mal. Três segundos do poder até o primeiro tiro; disparos subsequentes com cerca de dois segundos de intervalo.

Distorção

A má notícia é que a distorção de barril pronunciada ocorre com o zoom definido para a extremidade ampla e alguma distorção de almofada de alfinetes é evidente na extremidade tele. Mas não se esqueça:isso é um baita zoom!

O veredicto


Esta é possivelmente a câmera ideal para quem quer uma DSLR, mas sem o incômodo e o gasto de lentes adicionais para fazê-la cantar e dançar.

Não se engane:este é um atirador sério e que eu e muitos outros gostaríamos de usar em todos os nossos projetos fotográficos.

Qualidade:imagens finas, nítidas e naturalmente coloridas.

Obtenha um preço no Fujifilm Finepix S100fs na Amazon

(mais…)