>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

3 maneiras de garantir que você nunca ultrapasse seu armazenamento novamente


Não importa qual telefone eu use, sempre pareço ficar sem armazenamento. Atualizações da Play Store, dados de mapas offline, jogos enormes, fotos, música – você escolhe, está no meu telefone e está ocupando espaço. Eu sei que não estou sozinho, então pensei em criar este guia sobre como acabar com os problemas de armazenamento de uma vez por todas.
  • Como fazer a bateria do seu smartphone Android durar mais
  • Como aumentar a RAM do seu Android

Além de deixar seu telefone mais lento, seu armazenamento estar cheio também pode impedir que seu telefone atualize aplicativos e tire novas fotos, entre outras coisas. Siga estes passos e nunca mais chegará a esse ponto.

1. Spring clean seu armazenamento interno


O armazenamento interno em um smartphone é usado principalmente por três coisas:
  • Dados do aplicativo
  • Dados em cache (cache do sistema, cache do aplicativo)
  • Dados do usuário (músicas, fotos, vídeos etc.)

Felizmente, podemos controlar todos os três. Reserve um pouco de tempo para trabalhar com aplicativos não utilizados, caches inchados e arquivos desnecessários e exclua o que você não precisa. Ou use um aplicativo para fazer o trabalho duro para você.

O SD Maid automatiza muito do processo e o ES File Explorer vasculha seu sistema de arquivos Android e solicitará que você limpe os arquivos restantes dos aplicativos que você desinstala.

Você não deseja apenas excluir seus dados de usuário, mas pode movê-los para outro dispositivo para liberar algum espaço de armazenamento. Por exemplo, as pastas DCIM, Música e Vídeos podem ser salvas em seu computador por segurança. Para fazer isso, conecte seu telefone ao computador com um cabo USB e desbloqueie seu telefone.
  • Quanta memória você realmente precisa em seu smartphone?

Mova as pastas ou arquivos que você não precisa especialmente no telefone para o computador. Não se esqueça de verificar todas as pastas – até a pasta do WhatsApp pode estar cheia de imagens salvas esquecidas. Algumas personalizações do Android, como a EMUI da Huawei, possuem um sistema de limpeza de armazenamento integrado, tornando a tarefa rápida e fácil.

2. Reinvente o cartão microSD


Apesar dos esforços do Google para limitar o uso da expansão microSD, a memória expansível é tão popular quanto sempre foi. E mesmo que seu telefone não tenha um slot microSD, você ainda pode usar o microSD para obter mais espaço de armazenamento.

Usar um cartão microSD para espaço de armazenamento adicional não é fácil, mas ajudará a economizar espaço no armazenamento interno limitado do seu telefone. Se o seu telefone tiver um slot para cartão microSD, você poderá salvar fotos ou músicas nele, deixando o armazenamento interno para aplicativos ou arquivos essenciais.

Se o seu telefone não tiver um slot para cartão microSD, você poderá usar um via USB OTG ou com um adaptador de cartão microSD. Você pode então conectar o adaptador às suas chaves para carregá-lo com você.
  • Como formatar um cartão microSD como armazenamento interno em diferentes versões do Android

Você pode enviar alguns aplicativos para armazenamento externo, mas é um sucesso ou um fracasso (afinal, como seu Android sincronizará um aplicativo armazenado em um adaptador no seu bolso?). Armazenar músicas, vídeos, fotos e documentos em um cartão microSD faz muito sentido.

3. Experimente a vida na nuvem


Se fotos e músicas são os maiores consumidores de memória, basta chutá-los para a nuvem. O aplicativo Fotos do Google oferece armazenamento ilimitado e gratuito para suas fotos por toda a vida, desde que tenham 16 MP ou menos. As fotos também permitem armazenar vídeos ilimitados de 1.080p gratuitamente. Existem muitas outras opções de backup na nuvem, o Google Fotos é apenas uma.
  • Melhores aplicativos de armazenamento em nuvem para Android

O Google Play Music também permite que você armazene suas coleções online, embora não seja simples enviar músicas que você adquiriu fora do serviço do Google. Você também pode transmitir músicas via Spotify, SoundCloud ou iHeartRadio, mas reproduzir suas músicas por meio desses aplicativos consumirá muitos dados.

Se você quiser fazer upload de sua coleção de músicas para o Google Play Music para liberar espaço em seu telefone, precisará de um aplicativo complementar ou de uma extensão do Chrome para seu PC. Você pode obter as instruções para fazer upload de sua biblioteca para o Play Music no próprio aplicativo acessando Música> Adicionar música . Você pode então carregar até 50.000 faixas de sua coleção de MP3 para recuperar através do aplicativo Android. Você pode fazer com que os álbuns selecionados possam ser reproduzidos off-line ao 'fixá-los'.

Conclusão


Com algumas decisões cuidadosas em relação à nuvem, opções de armazenamento fora do dispositivo e limpeza geral de primavera, você pode garantir que nunca mais ficará sem espaço de armazenamento. Se o armazenamento em nuvem não for para você, considere excluir alguns aplicativos, mover suas fotos e outros arquivos para o seu PC ou investir em um adaptador microSD.

Como você libera espaço no Android? Quais soluções de armazenamento você usa? Deixe-nos saber nos comentários.