Tecnologia eletrônica > Celulares e Acessórios Celulares Telemóveis

DIY IR Camera

A luz infravermelha (IR) é invisível ao olho humano . Near- IR tem um comprimento de onda logo acima da luz vermelha visível. O dispositivo acoplado carga sensores ( CCD) na maioria das câmeras digitais são sensíveis à luz infravermelha . Se você bloquear a luz visível, a imagem produzida pela câmera digital é de apenas a luz infravermelha. Use um filtro que bloqueia a luz visível e transmite IR para ligar sua câmera digital em uma câmera IR .
Teste sua câmera digital para o IR Sensibilidade

Para verificar se você câmera digital (incluindo a câmera do telefone celular ou webcam) é sensível ao IR , encontrar uma fonte de luz infravermelha. TV e som controles remotos usar sinais de IR para se comunicar com seus dispositivos . Aponte o controle remoto para a lente da câmera e pressione o botão no controle remoto . Isso deve ativar o sinal IR do controle remoto . Olhe para a frente do controle remoto (as lentes de plástico ), através de LCD da câmera. Se você ver flashes brancas ou roxas, sua câmera é sensível IR . Se o mouse tem um LED IR ou laser, realizar o mesmo teste com a câmera olhando para a luz vermelha no mouse.
Filtrar a luz visível

Para tirar uma foto no IR com sua câmera digital , você tem que bloquear a luz visível assim que a luz IR torna a imagem . Você pode usar um pedaço de sobre- exposto filme câmara de 35 mm (desenvolvido , é claro) para isso, ou você pode comprar um filtro de câmera de filme IR para cerca de US $ 10, que vai fazer um trabalho ainda melhor . Tape o filme exposto sobre sua lente ou anexar o filtro IR para a câmera para que cobre completamente a lente , sem deixar qualquer luz no meio das bordas.
Tire uma foto

a sua câmera digital não é projetado para ajustar a exposição ou auto-foco na faixa IR . Com o filtro de IR sobre a lente da câmera, você deve ser capaz de ver um preto e branco ou roxo /rosa e branco em IR na tela de visualização LCD. Tirando uma foto sem ajustes normalmente irá resultar em uma imagem subexposta . Engane a câmera para tomar exposições mais longas usando & quot; cena noite & quot; modo ou de tomar uma exposição programada . É útil usar um tripé para estabilizar a câmara durante exposições mais longas .
Efeitos IR

Você vai notar alguns efeitos muito estranhas ao visualizar imagens no próximo IR . Folhas verdes de plantas ficam fluorescentes , céu azul branco-neve aparece extremamente escuro, nuvens claras irá desaparecer, e as nuvens pesadas irá destacar-se como bolas de algodão palco -prop . Água aparece jet preto.

Você pode não ter verdadeiras fotos cor IR com sua câmera digital , mas se divertir um pouco , e você vai obter algumas imagens interessantes . Se você câmera pode tirar vídeo, você vai se surpreender com o quão bem as imagens saiam usando a exposição normal. Vídeo & quot; bins & quot; pixels, proporcionando sensibilidade exposição muito maior que é perfeito para a captura de vídeo IR .