Tecnologia eletrônica > Câmeras Câmeras de Cinema

Como remover a placa superior em um Minolta Hi- Matic

Removendo a tampa superior a partir de uma Minolta Himatic ou câmera rangefinder semelhante é necessário acessar a montagem telêmetro e janelas visor internos. A maioria destes rangefinders velhos são muito semelhantes em construção, portanto, uma vez que você tenha aprendido como desmontar um, você terá uma boa idéia sobre os outros. Coisas que você precisa
Pinças
Elástico
Pin chave inglesa
anel dividido alicate
chave de fenda de joalheiro
Show Mais instruções
O 1

Set uma área de trabalho limpa e bem iluminada . Espalhe um lenço de algodão branco e fazer todo o trabalho em cima dela . Um fundo branco ajuda a manter o controle de pequenas partes, e as partes não vai rolar no pano .
2

Abra a câmera de volta , puxando para cima no botão de rebobinar . Coloque um elástico em torno da volta como um lembrete para não fechar a volta até que o trabalho seja concluído. Quando o botão de rebobinar é removido não há nenhuma maneira fácil de abrir a volta. Sob o punho botão de rebobinar é um pequeno parafuso. Remova-o , em seguida, colocar a extremidade do punho da pinça no garfo do eixo que envolve a bobina de filme . Use a pinça para segurar o cabo enquanto desapertar o botão de rebobinar . Debaixo o botão pode ser um ou dois espaçadores e um retentor de pó . Coloque as peças de lado , na ordem em que foram removidos.
3

Remover a alavanca de vento do outro lado da câmera , soltando seu retentor com um par robusto de pinças , um pino chave inglesa, ou um par de alicates anel de divisão . De acordo com a alavanca existem vários espaçadores . Tome nota de sua orientação antes de removê-los , porque eles determinam a posição da alavanca de vento. Retirá-las na ordem em que foram removidos .
4

O Himatic tem um par de pequenos parafusos segurando a tampa no corpo da câmera. Os parafusos estão localizados nas duas extremidades do corpo . Retire-os com uma chave de fenda pequena joalheria . A tampa superior pode ser removida , mas cuidado para um fio ligado à sapata . Também deve ter cuidado com o selo de poeira em torno do eixo de rebobinagem , pois pode desmoronar , deixando pequenos pedaços de espuma em toda a câmara.