Tecnologia eletrônica > Áudio pessoal Mini Disc Player

A história do MiniDisc Players

Um jogador MiniDisc é um dispositivo que reproduz MiniDiscs , um portátil de música e mídia de armazenamento de dados bem como um CD , só que menor . Ele tem muitas vantagens sobre CD e toca-fitas cassete , mesclando as melhores características de ambos. Apesar disso, poucos realmente pegou a tecnologia, pelo menos nos Estados Unidos . Começando

O formato MiniDisc apareceu pela primeira vez no mercado em 1992. A Sony lançou a tecnologia em uma tentativa de fornecer o formato de próxima geração para ter sucesso fitas cassete . Como fitas , MiniDiscs poderiam ser gravadas e re- gravadas, dando-lhes uma vantagem sobre CDs . Eles também eram menores, uma característica que levou uma vantagem na portabilidade, mas uma desvantagem na capacidade de armazenamento. Usando um formato compactado , no entanto , eles poderiam armazenar tanta música como um CD , apenas com uma qualidade um pouco inferior.
Sucesso no Japão

Japão no vez , os preços dos CDs eram muito mais elevados do que nos Estados Unidos . Devido a esses preços elevados, havia uma demanda por um formato de gravação com qualidade semelhante e habilidades de pular de faixa de um CD. Além disso, muitos indivíduos japoneses tinham renda suficiente que eles estavam dispostos a comprar novos aparelhos . MiniDisc fosse o encaixe perfeito , e as vendas de MiniDisc decolou no mercado japonês .
Menos sucesso nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos , MiniDisc os jogadores não foram recebidas com o mesmo entusiasmo . Os consumidores americanos estavam menos dispostos a gastar o dinheiro para ir a bordo com uma nova tecnologia, e principalmente preso com toca-fitas cassete. À medida que os anos 90 rolou , outras tecnologias que podem ser gravadas apareceram, tais como CD -R e CD -RW. Com muitas opções, todas elas custam mais do que boas velhas fitas tentou-e -verdadeiro , MiniDisc não se destacam como uma boa escolha.
Obsoleto

Como o novo milênio chegou, os primeiros MP3 players entraram no mercado. Ao longo da próxima década , mais e mais pessoas deixaram de usar fitas , discos ou qualquer outro tipo de unidade de gravação em favor de simplesmente carregar seus arquivos em um leitor de música portátil . Apesar das melhorias na tecnologia MiniDisc , o formato não poderia competir . MP3 players têm mais ou menos assumido o mercado de música portátil.