Tecnologia eletrônica > Áudio pessoal Mini Disc Player

O que é ATRAC3 Formato

? ATRAC significa Adaptive Transform Acoustic Coding , e é o nome coletivo para uma família de proprietários tecnologias de compressão de áudio desenvolvido pela Sony . A versão original do ATRAC , ATRAC conhecido como * 1, reduziu o tamanho dos arquivos de áudio para aproximadamente um quinto do seu tamanho original , mas ATRAC3 , que foi introduzido em 1999 , reduziu-os a um décimo do seu tamanho original , sem perda qualidade de som . ATRAC3 foi usado para armazenar arquivos de áudio em alguns tocadores de música digitais da Sony . Como ATRAC3 Works

ATRAC3 emprega um algoritmo de compressão de dados , ou a fórmula matemática que se adapta a sua análise de acordo com as características do sinal de som . O algoritmo divide o sinal de som em quatro bandas , analisa os padrões de dígitos binários , ou bits , de sinais sonoros digitais e substitui padrões que ocorrem com freqüência com os padrões mais curtos e padrões que ocorrem com menos freqüência com os padrões mais longos. Ao fazê-lo , ele reduz o tamanho total dos dados , sem afetar a qualidade do som.
LP2 e LP4 Modo

ATRAC3 oferece dois modos , conhecidos como LP2 e LP4 . LP2 emprega uma taxa de bits de 132 kilobits por segundo , o que permite até 160 minutos de som estéreo a ser armazenados em um 80 minutos de MiniDisc , enquanto LP4 emprega uma taxa de bits de 66 kilobits por segundo , o que permite que o som duas vezes mais stereo para ser armazenado . Em LP2 , cada canal é codificada de forma independente , enquanto no modo LP4 , ambos os canais são codificados simultaneamente . De acordo com a Sony , uma taxa de 132 kilobits por segundo bit oferece qualidade de áudio semelhante ao MP3 a uma taxa pouco similar.
Battery Life

Ao contrário de alguns outros formatos de compressão de áudio , que foram projetados com ênfase na qualidade do som com pouca consideração para o consumo de energia , ATRAC3 foi projetado especificamente para reduzir o consumo de energia quando utilizado em leitores portáteis de música digital . Como resultado, a reprodução de áudio codificados no formato ATRAC3 em jogadores Sony muitas vezes resulta em muito mais tempo de vida da bateria do que reproduzir os formatos mais comuns, como MP3 .
ATRAC3plus
< p > O formato ATRAC3 foi substituído por um novo formato , mais avançado, conhecido como ATRAC3plus , em 2002. ATRAC3plus oferece uma taxa de compressão de 20:1 e , portanto, é capaz de reduzir o tamanho de um ficheiro de áudio para cerca de 5 por cento do espaço de armazenamento original necessária . ATRAC3 emprega uma taxa de 64 kilobits por segundo pouco e produz um som que é virtualmente indistinguível do original.